A entidade

• A Instituição

A história do Lar da Mônica na cidade de Piedade teve inicio em Fevereiro de 1985. Instalado na área rural, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que atua no acolhimento às crianças e adolescentes de ambos os sexos com os vínculos familiares rompidos ou em situação de risco social e pessoal.

Durante a sua trajetória, o "Lar" não poupou esforços para cumprir sua missão, passando por transformações para adequar os serviços conforme preconizado pelo Sistema Único de Assistência Social - SUAS para os serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes, buscando assegurar a provisoriedade no acolhimento e a garantia dos direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

• Diretrizes Organizacionais

Missão: Atuar na Política Social de Proteção Social Especial de Alta Complexidade através da oferta de serviços de acolhimento às crianças e adolescentes destituídos do poder familiar por terem seus direitos violados. Temos, como primazia, a valorização da criança e do adolescente como sujeitos de direitos civis e sociais, atuando na garantia da segurança e integridade física, moral e espiritual, enquanto estiverem sobre o poder institucional.

Visão: Oferecer condições para que as crianças e os jovens assistidos, enquanto pessoas humanas em desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, éticos, humanos e sociais possam crescer a nível biológico, afetivo, psíquico, intelectual e sociocultural, reintegrando-se às famílias e a sociedade através de atividades culturais, esportivas e artísticas. (ECA - Artigo 17).

Objetivo: Oferecer assistência às crianças que necessitam de um espaço seguro até que os problemas de suas famílias sejam resolvidos ou amenizados e, em casos mais graves, quando as crianças são destituídas dos pais biológicos.

• Dados da Entidade

Total de Acolhidos: 30 (atualmente)

A instituição tem capacidade máxima para atender 40 crianças e adolescentes, porém esse número oscila tendo em vista o trabalho de reinserção familiar, desacolhimento por maioridade ou colocação em família substituta.

Endereço:
Estrada Municipal s/n°
Bairro: Furnas - Piedade, SP.
CEP: 18170-000; Caixa Postal 341.
Telefones: (15) 3244-3525/3344-6429
E-mail: administrativo@lardamonica.org.br

Fundadores da Instituição:
Sra. Dalva Mlaker Braga In memoriam e Sr. Nilton Francelino Braga In memoriam

• Diretoria

Presidente: Alexandra Moreira de Souza
Vice-Presidente: Airton Luiz Santurbano Rolleira
Primeira Secretária: Fábio Ricardo Soares
Segundo Secretário: Simone Cuervo
Primeira Tesoureira: Cinira Guido Espinosa
Segunda Tesoureira: Regiane de Fátima Godinha de Lima
Primeiro Diretor Social: Elaine Pereira
Segunda Diretora Social: Marisa Pereira
Conselho Fiscal: Américo Regatieri Neto, Marcelo Colangelo, Sergio Asensio Garcia
Suplentes do Conselho: Ana Adelaide Pereira de Oliveira, Gisele Pereira Cleto, Regina Helena Castro Rolleira

• Mensagem da Fundadora

Cada criança quando é acolhida em um abrigo, assemelha-se a um filhote que caiu do ninho. Necessita de abrigo, agasalho, alimento e, sobretudo, de calor humano e muito amor. A grande família do "Lar da Mônica" tem uma imensa dívida para com todos que deixaram que seu coração fosse tocado pelo nosso apelo e veio em nosso auxílio, seja financeira, materialmente ou dedicando seu precioso tempo a um trabalho de amor. Que Deus continue nos abençoando e dirigindo nossos passos em direção à Sua vontade.

Dalva Mlaker Braga.

VOLTAR


Visualizar todas notícias

Estrada Municipal Km s/n° - Bairro Furnas - Piedade / SP - CEP 18.170.000
Telefones: (15) 3244.3525 - (15) 3344.6429 - administrativo@lardamonica.org.br

Input Center Informática Imagem Rodape